'Casos de família': Esquiva Falcão desafia próprio irmão após desentendimento no Jungle Fight
MatériaMais Notícias
da roleta: O Jungle Fight 120 realizado na noite do último sábado (30), em Vila Velha, ficou marcado por uma crise familiar entre dois lutadores. Os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, ídolos do boxe capixaba, se desentenderam durante o momento de uma foto ao lado de grandes nomes do evento e da modalidade no Espírito Santo.
RelacionadasFora de CampoJornalista descarta favoritismo no Brasileirão após empate do Botafogo: ‘Bruno Lage gerou insegurança no time’Fora de Campo02/10/2023Fora de CampoBird Clemente, ídolo do automobilismo, morre aos 85 anosFora de Campo02/10/2023Fora de CampoReceba! Trajetória do Luva de Pedreiro se tornará série documental em 2024Fora de Campo02/10/2023
da bet nacional: O QUE ACONTECEU
Yamaguchi teria empurrado Esquiva durante uma foto com a presença de Wallid Ismail, presidente do Jungle, Erick Silva, ex-lutador, Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, alguns empresários capixabas e grandes nomes da luta do Espirito Santo. A atitude do irmão incomodou o lutador, que usou as redes sociais para comentar o episódio e cutucar o familiar.
– Eu deveria mudar de lado ou você deveria abaixar suas asas? Você me bloqueou nos stories para eu não ver e estava querendo aparecer mais que o próprio evento, levando o cinturão que já perdeu faz tempo – e prosseguiu Esquiva:
– Próxima vez eu meto a porrada e tiro você da minha frente com esse cinturão que já perdeu faz tempo. Drama meu? Próxima vez que vai pro outro lado é você – completou.
Na sequência, ainda incomodado com o ocorrido, Esquiva desafiou Yamaguchi Falcão para uma luta entre os dois. O embate proposto, no entanto, seria ”na moda antiga”. O lutador ainda fez uma série de montagens do irmão como se ele fosse um vagalume.
“Outra coisa aqui, se você quiser resolver, a gente resolve. Só que na moda antiga. Lembra quando o pai colocava a luva nas nossas mãos e falava: ‘quer brigar, o ringue está aí’ […] então coloca a luva na mão e vem pra cá. A gente pode resolver na praia, na academia, na rua – desafiou.
As montagens de Esquiva irritaram Juliana Zandonadi, esposa de Yamaguchi Falcão, que também utilizou os stories no Instagram para retrucar as publicações do cunhado.
– Vagalume tem luz própria, campeão. Brilha até no escuro e sozinho. Sem precisar de subir ou menosprezar o outro para ter um faixo de luz para aparecer. Obrigada por elogiar meu marido, ele é luz mesmo – escreveu Juliana.
+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!
Esquiva retornou às redes sociais horas depois para se desculpar publicamente com o irmão. O lutador reconheceu ter passado do ponto em algumas declarações que poderiam ter magoado Yamaguchi e lamentou o ocorrido.
– Acabei de sair do culto agora. Palavra maravilhosa que tocou muito meu coração e eu estou fazendo esse storie aqui para pedir perdão ao meu irmão Yamaguchi. Se eu falei alguma coisa que chegou a magoá-lo, então Yamaguchi, me perdoe. Às vezes falamos coisas que não queremos, então te peço mil perdões – lamentou Esquiva.