Primeiro executivo da Fifa preso em Zurique é extraditado para os EUA

MatériaMais Notícias

da casino: A Justiça da Suíça anunciou que extraditou para os Estados Unidos o primeiro dos sete executivos da Fifa presos em Zurique desde o dia 27 de maio. O nome do dirigente não foi revelado, mas segundo agências internacionais, trata-se do ex-vice-presidente da entidade e mandatário da Concacaf, Jeffrey Webb. Eles são acusados de corrupção na organização.

continua após a publicidade

da supremo: – Informamos que o primeiro dos sete funcionários da Fifa detidos na Suíça foi extraditado aos EUA no dia 15 de julho de 2015. Ele foi entregue a uma escolta de três homens da polícia americana em Zurique, que o acompanhou no voo para Nova York – diz o comunicado emitido pelo Escritório Federal.

Agora, fica a expectativa de que os outros seis detidos na Suíça sigam o mesmo caminho e sejam extraditados para os Estados Unidos. Entre eles está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

continua após a publicidade

Os outros acusados de corrupção são Eduardo Li (presidente da Confederação de Futebol da Costa Rica, membro do atual Comitê Executivo da Fifa e do Comitê Executivo da Concacaf), Julio Rocha (diretor de desenvolvimento da Fifa e presidente da Confederação da Nicarágua), Costas Takkas (assistente da Presidência da Concacaf), Rafael Esquivel (membro do Comitê Executivo da Conmebol e presidente da Federação da Venezuela) e Eugenio Figueredo (ex-presidente da Conmebol e da Associação Uruguaia de Futebol).

You may also like...