River Plate bate Santa Fé e é bicampeão da Recopa Sul-Americana
MatériaMais Notícias
da realbet: O River Plate conquistou o título da Recopa Sul-Americana pelo segundo ano seguido, na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio Monumental de Núñez lotado, os argentinos venceram o Independiente Santa Fé, da Colômbia por 2 a 1 e faturaram mais uma taça internacional. Driussi e Alario marcaram para os mandantes, enquantoSalaberry descontou para os vice-campeões.
O JOGO
Como já é de costume, o River Plate apostou na força de sua torcida no Monumental de Núñez e foi para cima desde os minutos iniciais. No primeiro ataque, os argentinos conseguiram abrir o placar com Driussi. Após cruzamento de Martínez, o atacante apareceu dentro da pequena área para estufar as redes do adversário. O Santa Fé respondeu pouco tempo depois com Osorio, mas bola passou raspando e foi para fora.
Aos 24, os colombianos assustaram Batalla com Gordillo de fora da área, porém o goleiro argentino estava atento e fez boa defesa para evitar o gol de empate. Quatro minutos depois, Zapata salvou o Santa Fé após boa finalização de Martínez. Antes do intervalo, Alario ainda teve mais uma oportunidade de ampliar, mas foi desarmado na hora do chute.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalPela Sul-Americana, Chapecoense perde fora de casa para o CuiabáFutebol Nacional25/08/2016Futebol InternacionalDestaque do Independiente Del Valle na Libertadores é pego no antidopingFutebol Internacional25/08/2016FlamengoPara avançar na Sul-Americana, Fla terá de reeditar placar pouco usual neste anoFlamengo25/08/2016
da wazamba: Assim como aconteceu na primeira etapa, o River Plate conseguiu balançar as redes nos primeiros minutos do segundo tempo. Maidana escorou para Alario acertar uma cabeçada em cheio para ampliar. O Santa Fé respondeu com Gómez de fora da área, mas Batalla estava atento e salvou o time argentino. Pouco tempo depois, Horacio Salaberry descontou para os visitantes de cabeça, após cruzamento de Osorio.
Como o jogo de ida terminou com o empate sem gols, o time colombiano foi par o tudo ou nada para tentar levar a disputa para os pênaltis, porém o sistema defensivo argentino estava bem na partida e conseguia afastar o perigo na maioria das jogadas.Salaberry teve a última chance da partida, só que exagerou na força e isolou. Argentinos conquistaram o título pelo segundo ano seguido.