O ano que o São Paulo abriu mão do Brasileirão para focar no Campeonato Paulista
MatériaMais Notícias
da brwin: Se hoje há uma crise com relação à realização de campeonatos estaduais, principalmente por conta do calendário apertado, antigamente a história era diferente. Por exemplo, o São Paulo abriu mão do Brasileirão, em 1979, para priorizar o Paulistão. Mas por qual razão? Vem que o Lance! te explica!
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalAssista ao vivo ao leilão Seu Lance! e adquira sua camisa históricaFutebol Nacional06/01/2025Futebol NacionalPregão Seu Lance!: saiba todas as informações e como participarFutebol Nacional06/01/2025CorinthiansSeu Lance!: a história da camisa do Corinthians de São Jorge de 2011Corinthians03/01/2025
da cassino: ➡️ Clique aqui e dê o Seu Lance! na camisa histórica do São Paulo
O motivo para o total foco no Paulistão de 1979 foi a derrota amarga na edição anterior. Ainda mais que os estaduais valiam tanto quanto o Brasileirão, que ainda não tinha o formato atual e também o peso na história dos clubes.
O São Paulo contava com um timaço: Muricy Ramalho, Chulapa (o maior artilheiro da história do clube paulista com 250 gols), além de outros jogadores estrelados. Na época, o clube era comandado por Rubens Minelli, que havia conquistado o primeiro título brasileiro da história clube em 1977.
continua após a publicidadeFalha no Paulistão de 1979 e reformulação do São Paulo
No entanto, por mais que o foco total do clube fosse a conquista do Paulistão em 1979, infelizmente não deu certo. A equipe, que vestia uma das camisas mais lindas da história, amargurou a sétima colocação, não conquistando nenhum título na temporada.
No entanto, o ano foi considerado histórico para o São Paulo, pois marcou a reformulação interna e uma mudança na mentalidade. Desta forma, o São Paulo não abriu mão mais do Brasileirão, nem de outras competições, mas mesmo assim obteve êxito em inúmeros campeonatos que disputou.
continua após a publicidade
Ou seja, após esse período frustrado do time atrelado às alterações de comportamento e postura da diretoria, o clube iniciou uma época de glória, com inúmeros títulos, algo recordado e apontado até os dias atuais no futebol brasileiro.
Serginho Chulapa, o destaque da equipe
Aos 25 anos, o atacante Serginho Chulapa era um dos principais nomes da equipe. Na temporada de 1979, atuou em 30 partidas do time pelo Paulistão e anotou 14 gols. Ao todo, foram 2700 minutos jogados. Acumulou 11 vitórias, nove empates e dez derrotas na temporada com o São Paulo.
Além de muitos gols, as confusões tornaram-se a marca registrada do jogador. Em 1979, por exemplo, durante um duelo contra o Corinthians, Chulapa chutou uma bola no banco propositalmente, mas levou azar e se desequilibrou, vindo a cair perto do local, e foi atacado pelos jogadores e pelo auxiliar técnico Nicanor de Carvalho, causando conflito entre todos os jogadores.
Seu Lance!: adquira a camisa histórica do São Paulo
O Seu Lance! proporciona a chance de ampliar sua coleção de camisas de futebol lendárias. O uniforme do São Paulo de 1979, que marcou a virada de chave do clube na história, com a assinatura de todo o elenco pode ser seu: basta acessar o site do Seu Lance!, realizar o cadastro e fazer uma oferta!
➡️ Clique aqui e dê o Seu Lance! na camisa histórica do São Paulo
🌍 TIME: São Paulo
📆 ANO: 1979
🔢 NÚMERO: 10
💪 TAMANHO: M
Como vai funcionar o Seu Lance!?
Serão ao todo dez camisas históricas e emblemáticas no terceiro leilão do Seu Lance! e você pode dar seus lances a qualquer hora durante o período para cobrir as ofertas de outros interessados. No dia 10 de fevereiro, a partir das 18h (de Brasília), teremos um pregão ao vivo. Quem fizer o maior lance fechará o leilão como vencedor e receberá a camisa em suas mãos.
Entre as peças disponíveis, há camisas usadas por jogadores em partidas memoráveis, outras autografadas pelos atletas com nome e número de astros do futebol brasileiro e mundial e que representam anos históricos dos clubes, marcados por conquistas de títulos e campanhas positivas nas competições mais importantes do futebol.
Por que participar
Manto. Peita. Pano. Uniforme. Camisa. Não importa como você chama, uma camisa de time carrega o peso de uma história, de uma luta, de uma conquista. Às vezes fica tão pesada, que chega a “envergar o varal”, como dizem.
Ter um manto como esses faz de você um personagem, um sócio dessa história, que fica eternizada por um objeto, feito de linhas e tecido, produzido para jogar futebol, mas que hoje está nas passarelas, nas festas de gala e onde mais você quiser.
Seu Lance!
Sua coleção!
Sua história!
Gostaria de leiloar um item esportivo? Mande um e-mail!
Entre em contato conosco: [email protected]
Tudo sobre
LancepediaSão PauloSeu Lance