Flamengo vai na contramão do Palmeiras com oito técnicos na era Abel Ferreira
MatériaMais Notícias
da pinup bet: Nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras vêm dominando o cenário do futebol no Brasil e na América do Sul. No entanto, os clubes adotam estratégias diferentes em busca do sucesso em termos de conquistas.
RelacionadasFlamengoO que o jogo entre Flamengo e Palmeiras representa para o Campeonato Brasileiro?Flamengo08/11/2023Fora de CampoCoincidências entre 2009 e 2023 alimentam esperança de torcedores do FlamengoFora de Campo07/11/2023Seleção BrasileiraCom surpresas, Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira pré-olímpica para período de treinos; veja a listaSeleção Brasileira07/11/2023
da wazamba: Apresentado em novembro de 2020, Abel Ferreira completou recentemente três anos no Verdão, onde venceu duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. O longo período à frente do Palmeiras é visto como um case de sucesso no aspecto esportivo.
➡️ Confira os próximos jogos do Brasileirão
➡️ Coincidências entre 2009 e 2023 alimentam esperança de torcedores do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo vive um período muito instável no comando técnico desde a saída de Jorge Jesus. No período de Abel Ferreira no Palmeiras, o Rubro-Negro contou com oito treinadores e atuou na contramão de seu principal adversário em nível nacional nesse quesito. As mudanças prevaleceram sobre a manutenção.
Nesse tempo, Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli já passaram pelo Ninho do Urubu. Tite é o técnico atual. Desses oito treinadores, apenas dois conseguiram conquistar troféus, enquanto cinco saíram de mãos vazia. Já o ex-comandante da Seleção Brasileira inicia seu caminho no Mais Querido.
Na Era Abel, o Flamengo venceu uma Libertadores e uma Copa do Brasil com Dorival Júnior, mas também um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca com Rogério Ceni. Os números não traduzem uma diferença gritante para o Palmeiras, que conquistou três taças a mais em relação aos cariocas.
Embora a instabilidade no comando técnico possa gerar uma sensação de insegurança e incerteza do caminho que será seguido pelo clube, o torcedor está acostumado com essa rotina bem antes até da gestão de Rodolfo Landim. Em seis anos com Bandeira de Mello, o Rubro-Negro foi comandado por 14 treinadores diferentes.
Com Tite, o Flamengo espera reencontrar a paz que conseguiu ter por um breve período de um ano com Jorge Jesus. Nesta quarta-feira (8), o comandante tem seu primeiro grande desafio diante do Verdão sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro e para trazer estabilidade ao clube.