Palmeiras pode ter zaga imbatível há 1061 minutos só após Copa América
MatériaMais Notícias
da stake casino: A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido a última atuação junta de Luan e Gustavo Gómez antes de as competições pararem durante a Copa América. Ambos atingiram 1061 minutos consecutivos sem o time sofrer gol com os dois em campo, mas um problema muscular de Luan pode antecipar a pausa da dupla.
O camisa 13 precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo, reclamando de dores na virilha. O zagueiro passará por exames para saber se o incômodo pode ser uma contusão e já iniciará tratamento neste domingo, quando a delegação retornará para São Paulo, na Academia de Futebol. De qualquer forma, só poderá atuar mais duas vezes com Gómez neste semestre.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasSe finalizasse melhor, Palmeiras golearia com menos posse de novoPalmeiras25/05/2019PalmeirasFelipão rechaça favoritismo: ‘Parem com essa brincadeira’Palmeiras25/05/2019PalmeirasBruno Henrique valoriza chances criadas pelo PalmeirasPalmeiras25/05/2019
da realbet: Autor do gol da vitória nesse sábado, após converter pênalti sofrido por Deyverson, Gustavo Gómez disputará a Copa América. O zagueiro tem apresentação marcada com a seleção paraguaia no dia 3, o que lhe daria condições de enfrentar o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, e a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina, pelo Brasileiro. Mas existe a possibilidade de o clube liberá-lo antes.
Na costumeira alternância nas escalações, o técnico Luiz Felipe Scolari deveria dar nova chance a Antonio Carlos e Edu Dracena contra o Sampaio Corrêa, já que ambos atuaram na vitória por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maranhão, na quarta-feira. E escalaria Luan e Gómez novamente no domingo, em Chapecó (SC). Mas também poderia aproveitar a última semana com Gómez usando-o nas duas partidas antes de liberá-lo para o Paraguai.
Atuando mais tempo juntos desde a definição das duplas de zaga com a chegada de Felipão, em julho, Luan e Gómez já formaram a principal parceria no ano passado e, em 2019, não leva gol desde 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar definiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians, aos sete minutos de Dérbi. De lá para cá, são 11 partidas que eles iniciaram juntos e o time não levou gol.
Caso Luan não tenha condições físicas de jogar, o mais provável é que Antonio Carlos ganhe uma oportunidade ao lado de Gómez. Foi ele o escolhido para substituir o camisa 13 em Brasília e tem a confiança de Scolari, como o próprio treinador falou depois da vitória sobre o Botafogo.
– (Luan e Gómez) É uma dupla de zaga que se acertou muito e, por isso, dá uma garantia muito grande ao Palmeiras. Mas, quando entrou o Antonio Carlos, correspondeu plenamente e se integrou com o Gustavo da mesma forma que o Luan. Temos bons jogadores. Tudo tranquilo, seguimos em frente – disse.
Confira a sequência de jogos sem levar gol de Luan e Gustavo Gómez juntos:
2/2 – Palmeiras 0 x 1 Corinthians – 93 minutos
17/2 – Ferroviária 0 x 0 Palmeiras – 95 minutos
23/2 – Palmeiras 0 x 0 Santos – 28 minutos (Luan se machucou)
7/4 – Palmeiras (4) 0 x 0 (5) São Paulo – 98 minutos
10/4 – Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla – 95 minutos
25/4 – Melgar 0 x 4 Palmeiras – 95 minutos
28/4 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – 95 minutos
4/5 – Palmeiras 1 x 0 Inter – 96 minutos
8/5 – Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo – 97 minutos
12/5 – Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – 97 minutos
18/5 – Palmeiras 4 x 0 Santos – 97 minutos
25/5 – Botafogo 0 x 1 Palmeiras – 75 minutos (Luan se machucou)
Tudo sobre
gustavo gómezPalmeiras